Mais um posto do MVG.

Tenho passado a admirar muito a fomra de escrever desse cara! O jogo de palavras, e a inteligência, musturada à clareza de pensamento, me encantam em seus textos!

Até fiquei motivado a pensar que poderia escrever sobre a minha relação com meu pai. Mas, acho que preciso elaborar melhor as ideias antes de escrever.

Enquanto isso, fiquem com esse post e o anterior, com a matéria do Mundo Mais.

Feliz dia dos pais a todos: aos que tem pai, e aos que são pais!

Minha Vida Gay

Não é regra mas boa parte dos gays costumam ter maiores dificuldades de relacionamento ou um distanciamento do pai, a figura masculina da família. Por que será que essa ocorrência é mais comum entre os homossexuais?

Os motivos são diversos e, no meu ponto de vista, raras são as vezes que o pai tem uma responsabilidade direta. Acontece que nesses casos, quando filho e pai têm mais distanciamento um do outro, existe uma outra relação que se já se estabeleceu desde o princípio: o tipo de envolvimento entre mãe e filho que – normalmente – se forma muito antes da criança ter uma consciência, assim como acontece com o pai. Em outras palavras, é comum que níveis de complexo de édipo se estabeleçam em algumas relações entre mãe, filho e pai e que, por consequência ou não dessa relação, alguns filhos orientem-se pela homossexualidade.

É importante reforçar: isso não é…

Ver o post original 836 mais palavras